Amor na terceira idade
22/05/2020 | Bem-estar

Amor na Terceira Idade – Descubra todos os benefícios

Se existe uma coisa no mundo que não deve ficar presa em tabus é o amor. Esse sentimento tão mágico capaz de transformar tudo merece ser vivido por todas as pessoas, inclusive quando mais velhas. Então, se você ainda tem dúvidas de que é possível encontrar amor na terceira idade, não deixe de ler o artigo inteiro. Com certeza mudaremos a sua opinião!

Antes de mais nada, destacamos: não existe idade certa para amar. Estamos falando de uma emoção muito poderosa e que se manifesta na gente de uma forma singular. E quando falamos disso para idosos, percebemos ainda mais benefícios para a vida. Quer descobrir quais são?

Redescobrindo o amor…

A maior virtude do amor é ter alguém ao seu lado para dividir os momentos, risadas, alegrias, problemas, angústias e também tristeza. Trata-se de companheirismo e respeito acima de tudo, afinal, não tem nada melhor do que saber que você pode contar com alguém para tudo, certo?

Quando falamos da terceira idade, devemos lembrar que é uma fase da vida que envolve diversas mudanças e, inevitavelmente, o idoso passa a refletir sobre muitas questões em sua vida. Por isso, quem tem uma relação nessa faixa de idade torna-se mais disposto e ativo, além de apresentar uma importa melhora no funcionamento do organismo, no humor, no emocional e muito mais.

Benefícios do amor na terceira idade

Como destacamos acima, o amor na terceira idade traz inúmeros benefícios para o idoso. Vamos descobrir os principais?

  • Saúde do corpo e da alma: a saúde é um dos assuntos mais delicados das pessoas acima de 60 anos. Naturalmente, temos preocupação com diversos problemas clínicos que podem se manifestar. Contudo, você sabia que o amor, como energia criativa, é capaz de melhorar o funcionamento do organismo de uma pessoa? Aquela ideia de que a paixão faz o coração bater mais forte não é apenas modo de falar; na terceira idade, isso também ocorre! Além disso, quem ama mostra-se mais disposto para enfrentar qualquer situação do dia-a-dia.
  • Uma boa novidade: superando a timidez e o tabu, sem dúvidas, namorar na terceira idade possibilita uma experiência nova e mais madura do amor.
  • Supere os preconceitos: infelizmente, nem sempre quando uma pessoa idosa, viúva ou divorciada decide investir em um novo amor, a família reage bem. Porém, isso não é motivo para desistir. Como tudo na vida, um bom diálogo e comunicação transparente vão te ajudar a passar por essa adversidade.

O amor na terceira idade não deve ser considerado um tabu e na verdade ele faz as pessoas se sentirem mais vivas, alivia o estresse, diminui o risco de infarto, melhora o sono, ajuda a evitar a depressão e afasta o sentimento de solidão.

O que achou do nosso artigo sobre amor na terceira idade? Se gostou do artigo, não deixe de acompanhar nosso blog. Somos um site especializado em casas de repouso, por isso, se procura uma opção para cuidar do seu querido parente, veja as opções disponíveis em nosso site.

Nos vemos no próximo artigo!