Feliz Dia Mundial do Idoso! – Por que devemos celebrar a data?

Hoje é um dia muito especial, afinal, em 1 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Idoso. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, a data tem como objetivo informar e sensibilizar a sociedade em relação às questões do processo de envelhecimento e cuidados com os idosos.

Essa data é muito importante, uma vez que a expectativa de vida dessa população cresce cada vez mais, sendo que atualmente está estimada em 75 anos. Em 2017, o número de brasileiros com mais de 60 anos passou o número dos 30 milhões – algo que reforça a necessidade de cuidados especiais com as pessoas nessa faixa etária.

Como comemorar o Dia Mundial do Idoso!

Para celebrar essa data, resolvemos juntar algumas dicas de comemoração.

Bom, não é novidade para ninguém que os idosos são pessoas que já passaram por inúmeras situações e experiências na vida, seja social ou profissionalmente. Então, podemos destacar que trata-se de um público com uma grande fonte de conhecimento e aprendizado. Além disso, também são muito carinhosos e amorosos, principalmente os avó. Por isso, trate-os bem, respeite-os e não ignore-os.

Se isso não fosse suficiente, lembre-se que muitos deles podem sofrer com algum problema ou doença quando chega nessa fase da vida. Portanto, nunca deixe de demonstrar a importância dessa pessoa na sua vida!

Agora, como comemorar o Dia Mundial do Idoso?

Em tempos de pandemia, é preciso ser criativo para driblar as adversidades. Infelizmente, para muitos, não será possível sair para comer fora ou reunir a família. Contudo, não esqueça que vivemos em uma era tecnológica que traz muitas vantagens. Sendo assim, marque aquela vídeo chamada com os velhinhos e mate a saudade virtualmente!

Curiosidade:

O dia 1 de outubro também marca a data em que o Estatuto do Idoso, lei nº 10.741 entrou em vigor. A única diferença é que ele passou a valer em 2003. Ou seja, um ano depois que celebramos o primeiro dia Mundial do Idoso.

Então, em nome de todos do Portal Casas de Repouso, gostaríamos de desejar um Feliz Dia Mundial do Idoso!

O que achou do nosso artigo sobre o Dia Mundial do Idoso? Se gostou do artigo, não deixe de acompanhar nosso blog. Somos um site especializado em casas de repouso, por isso, se procura uma opção para cuidar do seu querido parente, veja as opções disponíveis em nosso site.

Nos vemos no próximo artigo!

Participe da discussão

Comparar listagens

Comparar
×

 

ola!

selecione um dos contatos para iniciar o chat no WhatsApp

×